Quando se trata de beleza selvagem e selvagem, desde o fundo do deserto até os cumes das montanhas, o estado do Arizona supera todos eles! Famosa por suas temperaturas extremamente quentes, somente no Arizona você pode escapar do calor em um dia de verão e explorar um de seus muitos cânions remotos apenas acessíveis por 4 rodas motrizes e desfrutar de canyoning “não técnico”; saltando pedras, vadeando e nadando em piscinas naturais frescas e refrescantes, criando um retiro de dia extraordinário e aventureiro que é simplesmente insuperável!

West Clear Creek é descrito pelo Serviço Florestal dos EUA como “um dos cânions mais acidentados e remotos do norte do Arizona”. Um belíssimo cânion selvagem, West Clear Creek oferece muitas piscinas naturais profundas cercadas por paredes rochosas estreitas e coloridas que certamente o refrescarão em um dia quente de verão. No entanto, o mais emocionante de tudo, conhecido apenas pelos habitantes locais há muitos anos, e a recompensa pela aventura de canyoning do seu dia pelas piscinas de West Clear Creek, você ficará surpreso ao descobrir o jardim do paraíso do Arizona, os Jardins Suspensos!

Então, se você está procurando um refúgio e uma ótima maneira de escapar do calor, e está pronto para uma aventura selvagem e selvagem e uma jornada desafiadora, mas verdadeiramente extraordinária, para o jardim escondido do paraíso do Arizona, então eu recomendo conferir o Hanging Gardens Hike, no belo West Clear Creek Wilderness, Strawberry, Arizona!

Começando cedo em uma manhã de fim de semana no início de agosto, dirigi até um local de encontro no extremo nordeste de Phoenix, onde me juntei aos colegas e amigos do TLC Hiking Club, um clube local de caminhada e aventura ao ar livre liderado por Eric Kinneman. Depois que todos chegaram e em preparação para o longo dia e a jornada extenuante que estava à nossa frente, recebemos um briefing incluindo segurança e avisos de última hora, em seguida, entramos em nossos veículos e estávamos prontos para partir para a aventura que todos estávamos. esperando há muito tempo, os Jardins Suspensos de West Clear Creek!

Seguindo para o norte pela Highway 87, chegamos à cidade de Payson por volta das 7 da manhã, depois continuamos indo para o norte na 87 saindo de Payson até chegarmos a 4 km do cruzamento da Highway 260. Depois de parar rapidamente para reagrupar todos os nossos membros, voltamos para nossos veículos novamente e com Eric Kinneman na liderança, viramos à direita na Forest Road 144 e nos preparamos para o que havia sido avisado de ser uma aventura muito difícil e selvagem com tração nas quatro rodas! E que era mesmo também!

Depois de virar à direita em toda a estrada de terra, FR 144, e parar mais uma vez para reagrupar, começamos lentamente a seguir nosso caminho para o leste. Ao chegar ao final da FR 144, continuamos virando à esquerda na FR 149, novamente à esquerda na FR142 e à direita na FR 142A. Um por um, muito lenta e cuidadosamente fizemos nosso caminho ao longo desta estrada extremamente áspera e terreno selvagem, serpenteando em torno de árvores da floresta e arbustos, e subindo e sobre grandes rochas e pedregulhos. Esteja ciente de que todas essas estradas de terra batida são extremamente ásperas e acidentadas e exigem um bom veículo com tração nas quatro rodas, não apenas um HCV, porque como resultado das recentes tempestades de chuva que passaram pela área, ao longo do caminho encontramos algumas profundas e completamente evisceradas, piscinas lamacentas! Felizmente, porém, todos passaram bem sem deixar seus veículos presos, mas uau, que incrível aventura off-road foi até agora!

Depois de fazer a última curva para a FR 142J, foram cerca de 9,9 milhas e 1 hora e 20 minutos depois, que todos chegamos com segurança ao final da estrada e ficamos aliviados por ter chegado ao início da trilha. Tendo finalmente chegado a West Clear Creek, e nosso destino às 9 da manhã, estacionamos, pegamos nossas mochilas e equipamentos, e então nos reunimos ao longo da beira do penhasco para esperar pelo resto dos membros do grupo. Lá no topo e na beira do West Clear Creek Canyon, parei por alguns breves momentos para olhar ao redor e tirar algumas fotos da incrível e bela paisagem selvagem ao redor. Quão incrivelmente remota, acidentada e intocada essa área parecia ser e quão afortunados todos nos sentimos por poder experimentar isso. Este ia ser um dia incrível e uma aventura incrível e estávamos todos muito ansiosos e animados para começar!

Depois de reunir todos para algumas fotos de grupo, agora era hora de nossa aventura de canyoning começar! Começando da trilha no topo do penhasco e com Eric Kinneman liderando o caminho, um por um, cada um de nós começou a descer para o belo cânion abaixo. A jornada até o fundo do West Clear Creek Canyon começou imediatamente com uma descida íngreme de cerca de 867 pés, ao longo de uma trilha de uso estreita, mas bem marcada. Com muitas pedras soltas e cascalho, foi uma caminhada árdua até a descida que muitos optaram por descer no chão e deslizar, ao invés de arriscar uma queda escorregadia e perigosa.

Tendo alcançado com sucesso o fundo de West Clear Creek, olhei para o desfiladeiro para onde estávamos indo e notei o quão bonito este lugar realmente era enquanto os raios do sol iluminavam as altas paredes de rocha de cor âmbar. Foi simplesmente incrível! Tirei algumas fotos rápidas e rapidamente me juntei aos outros. A partir daqui, no fundo profundo e fresco do cânion, nosso canyoning começou rapidamente com saltos de pedras sobre muitas rochas grandes e pedregulhos por um curto caminho até chegarmos às nossas primeiras piscinas. Apenas até os joelhos, no máximo, nós rapidamente entramos na água e pulamos pedregulhos, vadeou e espirrou nosso caminho através de nossos primeiros conjuntos de piscinas.

A essa altura, quase todo mundo havia pelo menos chegado às primeiras piscinas e agora estava chegando mais longe neste lindo desfiladeiro com piscinas mais profundas e mais longas cercadas por paredes de rocha altas, lindamente contornadas e estreitas, uma área que é comumente chamada de a “Caixa Branca” de West Clear Creek. Com todo o nosso equipamento embalado com segurança em sacos secos e junto com nossos dispositivos de flutuação, nadamos lentamente de uma piscina refrescante para outra, descendo pelos lindos estreitos do cânion e enquanto eu continuava tirando o máximo de fotos que podia, o cenário era absolutamente incrível e de tirar o fôlego!

Depois de uma breve parada para um divertido e emocionante “salto de corda”, a incrível aventura de canyoning através da bela White Box e estreitos de West Clear Creek continuou enquanto caminhávamos cuidadosamente sobre as rochas e pedregulhos molhados e escorregadios, enquanto observávamos o lindo cenário como nós nadávamos de uma piscina refrescante para o próximo que para nosso espanto dentro dessas piscinas eram muitos lagostins de bom tamanho também! Chegando no meio da manhã por volta dessa hora e com o calor do dia de verão chegando, nossa jornada de canyoning continuou enquanto nos movimentávamos lentamente de uma piscina profunda para outra.

Já estava chegando ao meio-dia e aproximadamente depois de 12 piscinas e quase 3 horas de canyoning intenso, eu estava começando a me sentir exausto e um pouco cansado. Pensando que eu não conseguiria passar por mais uma poça, contornamos a última curva e enquanto notávamos o quão verde a mata ciliar havia se tornado, saímos da água e olhamos para cima; havíamos finalmente chegado ao remoto e escondido Jardim Suspenso! Nossa, foi indescritível! Entramos nesta área muito exuberante, verde, como um jardim, primeiro passando por uma bela cachoeira que jorra do alto do penhasco acima, depois seguindo em frente e diretamente à sua esquerda, lá estava, os Jardins Suspensos, uma bela cachoeira em cascata pingando elegantemente sobre samambaias e trepadeiras de cabelo de solteira e uau, que visão incrível e surpreendente! Eu não podia acreditar em meus olhos. Que lugar único, remoto e verdadeiramente especial, um verdadeiro “jardim do paraíso” e um remoto “oásis” selvagem literalmente de proporções épicas! Este lugar, os Jardins Suspensos, era simplesmente extraordinário e muito mais do que eu imaginava!

Agora, com a maioria do nosso grupo e amigos reunidos novamente, fizemos uma pausa, almoçamos, pulamos mais corda e gostamos muito de passar algum tempo juntos tirando muitas fotos e vídeos, tentando capturar cada momento que pudemos desse lugar incrível. No entanto, era por volta de 12h30 e com o calor da tarde do dia agora bem em cima de nós, um por um começamos a fazer a longa e extenuante caminhada de volta através das muitas piscinas profundas e estreitos White Box de West Clear Creek, onde as imponentes paredes de pedra agora brilhando com os raios do sol da tarde, tornaram a aventureira jornada de volta, ainda mais linda e espetacular a cada momento do caminho!

Agora estava chegando ao final da tarde e depois de passar pela última piscina, depois caminhar de volta 867 pés até o topo e a beira do penhasco, estávamos completamente quentes e completamente exaustos. Mas uau, que aventura incrível tinha sido! Foi por volta das 15h que quase todos finalmente chegamos ao topo e a trilha novamente onde estávamos estacionados completando a aventura de canyoning do dia de acordo com nosso GPS, foi 4,70 milhas ida e volta que completamos em aproximadamente 6,0 horas.

A partir daqui, mais uma vez voltamos para nossas 4 rodas motrizes e nos preparamos para a jornada de volta áspera e selvagem. Milagrosamente, com apenas um pneu estourado para todo o grupo, e por volta das 16h30, finalmente chegamos em segurança à rodovia principal novamente, tendo completado a aventura off-road de acordo com nossas estatísticas, eram 30 quilômetros ida e volta no que era absolutamente algumas das estradas de terra mais ásperas, difíceis e selvagens que nós, como grupo, já estivemos antes! Nossa, que aventura incrível!

Ao todo, um dia realmente inesquecível e uma aventura épica e incrível no deserto, que foi bem pesquisada, planejada e coordenada por Eric Kinneman do TLC Hiking Club. Então, se você está pronto para uma aventura selvagem e selvagem fora da estrada e uma jornada de canyoning extenuante, desafiadora, mas verdadeiramente extraordinária, para um oásis selvagem que é realmente um jardim do paraíso, não deixe de conferir a Caminhada dos Jardins Suspensos, em a bela região selvagem de West Clear Creek, Strawberry, Arizona!